(75) 3271-3453 contato@faecba.edu.br

Apresentação Gestec

A mantenedora, O Instituto de Educação o Farol do Conhecimento, é uma instituição que atua no segmento da Educação: assessoria administrativa, financeira e pedagógica, elaboração de projetos educacionais e culturais, capacitação de secretários e funcionários da Educação, capacitação de gestores escolares e docentes, com ênfase nas áreas do Ensino Fundamental I e II, Educação Infantil, Educação de Jovens e Adultos e Ensino Superior, especialmente na região do semiárido baiano, articulado com as Secretarias Municipais da Educação, escolas particulares e afins; implantando e desenvolvendo ações afirmativas que objetivam melhorar a qualidade da educação básica. A excelência dos serviços prestados pelo Instituto de Educação o Farol do Conhecimento credenciou a sua dirigente, idealizadora e mentora Prof.ª Msc. Rosimere dos Anjos Ferreira, a conquistar a autorização para funcionamento dos cursos de Pedagogia e Serviço Social através da Faculdade Euclides da Cunha. A FAEC assume junto à sociedade e comunidade, a qual está inserida o compromisso com o saber de transformação, com a ética e cidadania, bem como tem como meta suprir a enorme carência de cursos superiores que há no município de Euclides da Cunha e região circunvizinha, promovendo o ensino, incentivando a pesquisa e realizando extensão, voltados para o atendimento das demandas sociais, o incentivo e fortalecimento às manifestações culturais locais e o desenvolvimento de uma sociedade global, contribuindo, assim, para o crescimento do homem, em sintonia com os desafios do mundo globalizado, com as novas ideias e com os problemas contemporâneos e não contemporâneos que caracterizam o social, intelectual, econômico, primando pela excelência no exercício das práticas pedagógicas, através da avaliação e auto avaliação institucional e exercitando as habilidades e competências de seus educandos, nas diversas áreas de formação de seus cursos.